quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Hoje assim que acordei e fui pra sala,Ana Maria Braga estava entrevistando no Mais Você Marcos do Val,brasileiro que trabalha em Dallas como instrutor da SWAT.
Indignado com o que aconteceu no caso das meninas seqüestradas,certo de todos os erros e absurdos cometidos pela polícia nos dias da agunia.Ele fez da entrevista um desabafo.
Contou que o Brasil dispõe de pessoas treinadas para esse tipo de caso,atiradores de elite capacitados e bem equipados,garantiu a Ana Maria que caso tivesem sido usados esses profissionais as duas meninas estariam ilesas.
O problema é político,garantiu!de leis!Conta que nos EUA o treinamento de profissionais de elite a vítima vem em primeiro lugar,depois o policial e só depois o bandido.Aqui o mesmo treinamento,segue regras diferentes,primeiro o policial,depois a vítima e, pasmem,DE IGUAL FORMA o bandido.Pq vivemos em um país democrático,e a vida, do bandido e do refém são vistas com a mesma “importância”.Faz-me rir!!!
Mostrou em simulações de computação gráfica como o bandido nesse caso específico,poderia ter sido atingido por um atirador de elite,várias e várias oportunidades das meninas saírem ilesas,mas pra isso ele teria q ser atingido,morto.
Mas como sempre o que vemos sempre é o bandido saindo andando do local do crime e os reféns em macas ou carregados nos braços!!!
Conta que NUNCA em toda história da polícia em operações especiais uma refém foi devolvida ao cativeiro.E que isso já é motivo de chacota claro,pq explicação pra isso,uma convincente,eu ainda não li,e acho que nem um escritor de nome gabaritado poderia conceber tamanha façanha,de explicar a sociedade como uma menina foi devolvida ao local se no momento o maior objetivo e tirar pessoas e não incluí-las.
Não vou entrar no mérito de salários dos policiais,da falta de preparo dos mesmos,pq isso é fato!
Fico indignada,e nem costumo falar sobre tais coisas,pq geralmente aumenta mais ainda minha tristeza e minha certeza que o Brasil caminha errado,com tudo pra dar certo!
Marcos contou na entrevista,que em uma situação veio dar o treinamento aqui no Brasil,e como havia um valor cobrado pelo uso de armas de verdade aos policiais,viu um profissional de elite,com um pedaço de madeira talhado em forma de arma,pq ele não tinha dinheiro para pagar ,a própria polícia, uma arma de verdade para treinar!!!!!!
Gente,certas coisas são tão absurdas que realmente ficamos sem palavras!!!!
Hoje fiquei sem reação ao ver Marcos totalmente indignado,desabafando!O Brasil tem uma equipe treinada por ele,para esses casos,e simplesmente não foi utilizada!
Um país que não se pode tirar habilitação com 16 anos,com 16 anos o “coitadinho”não pode responder por um crime,mas colocar pessoas no poder sim,a campanha do voto é fenomenal,”PARTICIPE, VC TB É UM CIDADÃO”.(SEM PALAVRAS)
Sinceramente,o que me resta fazer,que peço hoje a Deus de coração é que livre minha família,as pessoas que amo e meus amigos de pessoas assim.Pq diante de tanto absurdo,que constatamos diariamente,é que temos sim pessoas capacitadas para resolverem casos desse tipo,mas elas nunca são usadas.resta saber do porquê.
Isso Marcos hoje quis comentar,nesse caso foi simplesmente um comandante totalmente envolvido com política que quis,mostrar serviço e acabou comandando uma verdadeira peça de teatro,com vários dias de ato,uma comédia trágica,ele quis comentar,mas Ana Maria o cortou.
Temos um brasileiro comandando o treinamento da SWAT em Dallas,e no mundo todo,pq não encontrou no Brasil,verdade para desempenhar seu trabalho!!!!
Que Deus nos proteja,e coloque esperança de dias melhores!

O Brasil não é para principiantes. (Tom Jobim)

.....realmente!


Deus nos abençoe.

Nenhum comentário: